ÚLTIMASNOTÍCIAS

Sua enxaqueca pode estar com os dias contados

21

jun

Sua enxaqueca pode estar com os dias contados

Só quem sofre com a enxaqueca é capaz de compreender a dificuldade de se livrar desse mal. Porém, esse sofrimento pode estar chegando ao fim com o surgimento de um medicamento que tem se mostrado eficaz no combate a essas crises.

Batizado como erenumabe, o fármaco foi desenvolvido e está sendo testado por pesquisadores do King’s College, em Londres. Com aplicação por meio de injeção, foi constatada uma redução de metade da incidência de enxaqueca dos voluntários, que possuíam em média 8 crises mensais.

O remédio consiste em um anticorpo monoclonal produzido de maneira sintética em laboratório que, apesar do nome, não age no sistema imunológico. Esse anticorpo é direcionado para uma molécula específica do sistema nervoso que está relacionada com a enxaqueca, e lá efetua a sua ação.

Ao todo, 955 pessoas se dispuseram a participar do experimento, onde dois terços receberam o medicamento através da seringa e, ao restante, foi administrado somente placebo. Os que se submeteram à injeção tiveram apenas 4 crises em 30 dias, o que melhorou sua qualidade de vida.

Além disso, ao contrário dos medicamentos atualmente utilizados para combater esse mal, que podem causar queda de cabelo, déficit cognitivo e outros males, o erenumabe não apresenta efeitos colaterais significativos, contribuindo ainda mais com o bem-estar.

Por fim, ainda deve demorar cerca de um ano e meio para que o medicamento chegue ao mercado da saúde, pendendo ainda de definição sobre valores e indicação.

Para mais informações sobre esse estudo, acesse:

https://www.medicalnewstoday.com/articles/320224.php?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=daily

Postado por:

Instituto Neurológico