ÚLTIMASNOTÍCIAS

Aprendizagem na primeira infância

07

jun

Aprendizagem na primeira infância

O processo de obtenção do conhecimento pode ser dividido em grupos como idade e também experiências de vida, sendo estes e muitos outros a base das pesquisas realizadas pela neurociência, que tem como objetivo estudar o sistema nervoso e as funcionalidades competentes, tornando possível compreender o desenvolvimento do indivíduo a partir do cérebro.

A aprendizagem na primeira infância é primordial para a constante evolução cognitiva das crianças, pois nesta fase existe uma maior facilidade para se absorver informações e estímulos externos, gerando a formação acelerada de novas sinapses neurais e permitindo o aprendizado de coisas novas.

O papel da família durante esse estágio aparece com grande importância, como no caso do amor materno, que comprovadamente contribui com o progresso do hipocampo de crianças que são tratadas com afeto.

Nesse sentido, o Inesp em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa em Neurociências, oferece o curso WISC-IV, que visa ensinar, através de aulas práticas (WISC) e metodologia própria, a importância da avaliação neuropsicológica e do psicodiagnóstico de crianças, sendo um recurso muito eficiente para o direcionamento do trabalho clínico. Para uma abordagem mais. Além disso, um curso totalmente moderno e multidisciplinar como Neurodesenvolvimento Infantil oferece uma visão geral dessa importante área dentro das neurociências.

Caso deseje saber mais sobre a aprendizagem na infância ou sobre o curso WISC-IV, entre em contato conosco.