COMO PODEMOS AJUDARNOSSAS ESPECIALIDADES

Dor
Dor

O QUE É?

A clínica da dor atua frente às dificuldades no controle de quadros dolorosos, aplicando fármacos convencionais ou especiais, além de fisioterapia e terapias adjuvantes como a acupuntura e psicoterapia, para o tratamento da dor associada à progressão do câncer e determinados tipos de dor facial ou em outras partes do corpo. Alguns procedimentos cirúrgicos também podem ser recomendados para tratar ou amenizar os quadros.

Consideram-se procedimentos de exceção, aqueles que necessitam de medicação moderna e eficaz, porém não isentas de risco, podendo gerar infecções, sequelas neurológicas de leves a graves e efeitos indesejados. Desse modo, deve ser indicada de maneira individual, conforme a análise da doença, histórico de medicações e avaliação física e neurológica minuciosas feitas pelo neurocirurgião.

QUANDO RECOMENDADO?

Recomenda-se recorrer à clínica da dor, os pacientes acometidos por quadros de dor crônica. Onde serão aplicadas técnicas de tratamentos traçadas de acordo com a necessidade de cada indivíduo, a fim de ajudá-los a recuperar o seu bem-estar.